Bookmark and Share

Em ParaNorman, uma pequena localidade fica num caos de zombies. Quem podem chamar? Só o incompreendido rapaz Norman, que consegue lidar com fantasmas, bruxas e pior que tudo, adultos histéricos, poderá salvar a vila de uma maldição centenária. Mas este encantador de espíritos poderá ver as suas atividades paranormais chegar ao limite. Depois do êxito pioneiro Coraline e a Porta Secreta, nomeado pela Academia, a LAIKA apresenta-nos ParaNorman, a segunda animação stop-motion feita em 3D.

ParaNorman é realizado por Sam Fell e Chris Butler, baseado no argumento original do Sr. Butler. O Sr. Fell realizou A Lenda de Desperaux e Por Água Abaixo. O Sr. Butler foi o supervisor de storyboard de Coraline e a Porta Secreta, bem como artista de storyboard de A Noiva Cadáver de Tim Burton.

Arianne Sutner, produtor de animação em Um Peixe Fora de Água e Travis Knight, Presidente e CEO da LAIKA, produzem ParaNorman. O vencedor de um Oscar® Brian Van't Hul (King Kong, Coraline e a Porta Secreta) é o supervisor de efeitos visuais; o vencedor de um Emmy Nelson Lowry (O Fantástico Senhor Raposo, A Noiva Cadáver) é responsável pelo planeamento de produção; Tristan Oliver (O Fantástico Senhor Raposo, Wallace e Gromit: A Maldição do Coelhomem) é o diretor de fotografia de ParaNorman.

Tal como em Coraline e a Porta Secreta, a Focus Features detem os direitos de distribuição de ParaNorman e a Universal Pictures International o seu lançamento global. Coraline e a Porta Secreta venceu nos Globos de Ouro, BAFTA, Escolha da Crítica e foi nomeado para o Oscar® de Melhor Animação. Foi também nomeado para um dos 10 melhores filmes do ano pelo American Film Institute (AFI).